FIEC é posto de coleta do projeto Livro Aberto para Sistema Penitenciário cearense

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) se tornou um dos principais postos de coleta para arrecadações de livros do Projeto Livro Aberto, ação para ampliação do acesso à leitura no sistema prisional. A campanha de coleta é uma idealização do SindRoupas, em parceria com o Masterplan de Segurança Pública do Observatório da Indústria da FIEC, dada a atual reduzida quantidade de livros disponíveis para o projeto. Os livros arrecadados serão distribuídos entre as Unidades Prisionais que já realizam o Projeto Livro Aberto. As doações devem consistir, especificamente, em livros de literatura nacional e internacional em português, sendo literatura clássica, científica ou filosófica. Adicionalmente livros paradidáticos também são aceitos.

As doações na FIEC podem ser feitas das 8h as 18h, na Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota (Observatório da Indústria, 2° Andar). A coleta dos livros também poderá ser realizada em pontos específicos (condomínios, fábricas, comércios, escolas e faculdades) mediante agendamento pelo telefone (85) 3421.5871

Sobre o Projeto Livro Aberto

O Projeto Livro Aberto representa a iniciativa da Secretaria da Administração Penitenciária. A iniciativa conta com 2 mil participantes em todo o Estado do Ceará e visa facilitar o cumprimento da lei estadual n° 15.718/2014, a qual prevê remição da pena através da leitura. A remição da pena está condicionada a uma avaliação mensal dos participantes através da escrita de resenhas críticas dos livros lidos.

SERVIÇO
Arrecadação de livros para Projeto “Livro Aberto” para o Sistema Penitenciário Cearense

Doações na FIEC/Casa da Indústria:

Observatório da Indústria (2°andar): das 8h as 18h – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota
Contato: (85) 3421.5871 | e-mail: mcbiermann@sfiec.org.br

Mais informações: (85) 3421.5871 – Masterplan de Segurança Pública

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA