Amêndoas do Brasil realiza formatura de funcionários em parceria com o SESI Ceará

No dia 8 de julho, a indústria Amêndoas do Brasil, em parceria com o SESI Ceará, realizou a formatura de 51 estudantes, sendo 22 no Ensino Fundamental e 29 no Ensino Médio, todos funcionários da empresa. Todos eles passaram pela Metodologia de Reconhecimento de Saberes, que faz parte da Educação de Jovens e Adultos do SESI Ceará.

"É com muita alegria que o SESI encerra mais este ciclo na vida dos trabalhadores, possibilitando a construção de novas histórias de vida", afirmou a coordenadora pedagógica, Lia Mont'Alverne, responsável pelo acompanhamento das turmas.

Sobre a metodologia 

A metodologia do SESI pode abreviar, e muito, o tempo de conclusão dos estudos. Através dela, o SESI reconhece, valida e certifica as competências e habilidades que o adulto já possui, mesmo que tenham sido adquiridas fora do ambiente escolar. “O adulto que não passou pela escola também cresceu, amadureceu e aprendeu. Ele não ficou parado. E o que foi apreendido em sua trajetória pessoal precisa ser considerado”, explica Genuíno Bordignon, consultor do SESI.

Por meio da aplicação de exercícios bem diferentes de uma prova regular, o SESI identifica os conhecimentos que o estudante já possui, poupando tempo. Se identificadas todas as competências exigidas, o aluno recebe o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio ao final do processo. Há ainda a possibilidade de o estudante cursar apenas as disciplinas daquela área do conhecimento na qual tem mais dificuldade, diminuindo sua estadia na escola. 

Sobre o SESI Ceará

O SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. A instituição faz parte do Sistema FIEC, junto com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA