Curso básico de exportação está com inscrições abertas

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) está com inscrições abertas para o curso Básico de Exportação. A capacitação será realizada de 22 a 25 de julho, das 18h30 às 21h30, na Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota). As inscrições podem ser feitas AQUI.

O objetivo é apresentar ao participante informações elementares, além de aprofundar conhecimentos relativos ao processo de exportação. É destinado a profissionais que atuam em empresas de exportação ou em departamentos de comércio exterior, estudantes de comércio exterior e áreas afins e demais interessados.

Com uma carga de 12 horas/aula, o curso terá como conteúdo temas como estrutura do comércio exterior brasileiro, panorama do comércio exterior cearense, planejamento da exportação, classificação fiscal ce mercadoria, mercado-alvo, operacionalização da exportação, Incoterms – Termos Internacionais de Comércio, principais formas de pagamento, financiamentos à exportação, documentação necessária para exportar, fluxograma da exportação e certificações internacionais e fitossanitárias.

A facilitadora será Marlene Albuquerque, pós-graduada em Comércio Exterior, com experiência em consultoria para  internacionalização. É facilitadora de cursos e oficinas de exportação, tendo atuado como docente de Legislação Aduaneira na Faculdade Lourenço Filho. Também integrou a equipe do Centro Internacional da FIEC, como analista de Comércio Exterior.

Serviço:
Curso Básico de Exportação
Data: 22/07/2019 a 25/07/2019
Horário: 18h30 às 21h30
LOCAL: FIEC - Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE
Outras informações AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA