Centro de Inovação do SESI Ceará apresenta estudos em maior congresso de inovação da América Latina

A saúde como estratégia para promover ambientes de trabalho positivos. Este foi o tema da apresentação feita pelo Centro de Inovação SESI - Economia para Saúde e Segurança do Trabalho (CIS), do SESI Ceará, no maior congresso de inovação da América Latina: o 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. A enfermeira do trabalho Caroline Diniz Figueiredo representou o CIS, dando detalhes dos estudos desenvolvidos na área de custos com a saúde. O congresso reuniu lideranças das maiores empresas multinacionais e brasileiras da área de tecnologia, nos dias 10 e 11 de junho, em São Paulo.

CONGRESSO - Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria contou com um espaço de 12.500 metros quadrados no São Paulo Expo e reuniu o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Foram 18 paineis com 19 palestrantes internacionais, de 12 diferentes países, e 31 brasileiros para debater as inovações desenvolvidas no Brasil e por países referência no tema, como a China, Israel, Alemanha, Suíça, Finlândia, Índia. Levantamento da CNI mostra que, em geral, países com as economias mais avançadas são aqueles que mais investem em inovação.

CENTRO DE INOVAÇÃO - Criado em 2016, o Centro de Inovação SESI Economia para Saúde e Segurança tem a missão de pesquisar e criar soluções inovadoras para apoiar as empresas na gestão dos custos de saúde. A instituição integra a rede do SESI formada por nove centros voltados à pesquisa aplicada, cada um em uma área específica, em questões correlatas à saúde e segurança do trabalho.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA