Centro de Inovação do SESI Ceará participa de maior congresso de inovação da América Latina

O Centro de Inovação SESI - Economia para Saúde e Segurança do Trabalho (CIS), do SESI Ceará, apresentará seus estudos no maior congresso de inovação da América Latina: o 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. O evento reunirá lideranças das maiores empresas multinacionais e brasileiras da área de tecnologia, nos dias 10 e 11 de junho, em São Paulo.

O CIS abordará o tema “Value on Investiment - V.O.I: A saúde como estratégia para promover ambientes de trabalho saudáveis”, no dia 11, no espaço destinado ao SESI dentro do ecossistema de inovação, espaço de passagem obrigatória do público antes da entrada no auditório.

CONGRESSO - Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria contará com um espaço de 12.500 metros quadrados no São Paulo Expo e reunirá o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Serão 18 paineis com 19 palestrantes internacionais, de 12 diferentes países, e 31 brasileiros para debater as inovações desenvolvidas no Brasil e por países referência no tema, como a China, Israel, Alemanha, Suíça, Finlândia, Índia. Levantamento da CNI mostra que, em geral, países com as economias mais avançadas são aqueles que mais investem em inovação.

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, ressalta que a inovação é imprescindível para o desenvolvimento econômico do país. “A experiência internacional demonstra que a inovação é o caminho mais curto para o desenvolvimento sustentável da economia”, afirma. “É preciso garantir recursos e estruturar uma política nacional de fomento às atividades inovadoras. Para isso, é fundamental que o governo e a academia estejam cada vez mais juntos com a indústria em prol desta importante agenda”, completa Robson Andrade.

CENTRO DE INOVAÇÃO - Criado em 2016, o Centro de Inovação SESI Economia para Saúde e Segurança tem a missão de pesquisar e criar soluções inovadoras para apoiar as empresas na gestão dos custos de saúde. A instituição integra a rede do SESI formada por nove centros voltados à pesquisa aplicada, cada um em uma área específica, em questões correlatas à saúde e segurança do trabalho.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA