Agendão IEL Ceará: invista na sua capacitação empresarial

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará oferece, para o mês de junho, oito novos cursos, além de duas palestras, voltados para áreas como gerenciamento de projetos, design thinking, qualidade de atendimento ao cliente, dentre outros. As capacitações acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Confira mais detalhes e se inscreva:

CURSOS

– Competências para gerenciamento de projetos – De 3/6/2019 a 6/6/2019

Curso para proporcionar aos profissionais da área de gestão, consultores internos e externos, além de empresários e empreendedores de organizações de pequeno, médio e grande porte, o desenvolvimento de competências fundamentais em gerenciamento de projetos. Ministra o curso a economista com 20 anos de experiência em gerenciamento de projetos, planejamento, projetos e pesquisa, atuando em diversos segmentos de mercado em empresas nacionais e internacionais, Lourdes Louvain. Para mais inscrições e mais informações, clique aqui.

– Controladoria Estratégica para Empresas – De 3/6/2019 a 6/6/2019

Capacitar profissionais nos conceitos básicos de controladoria e proporcionar análise de ferramentas úteis ao processo decisório, é o objetivo do curso de Controladoria Estratégica para Empresas, voltado para diretores, gerentes, contadores e demais envolvidos no processo decisório. Facilita a capacitação Ana Maria Alves da Silva, economista com MBA em administração estratégica, também fundadora e diretora executiva da Anima Consultoria Empresarial. Para mais inscrições e mais informações, clique aqui.

– Metodologia de Análise e Solução de Problemas – MASP – De 3/6/2019 a 7/6/2019

Formação que objetiva capacitar empresários, diretores, gerentes e profissionais de diversas áreas de atuação interessados, sobre a Metodologia de Análise e Solução de Problemas – MASP. O curso é instruído por Bruno Farias, professor da Unifor, diretor e consultor da Agnus Consultoria Empresarial, e profissional com atuação em mais de 100 organizações. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

– Qualidade no atendimento ao cliente – De 10/6/2019 a 13/6/2019

Curso para profissionais que atuam direta ou indiretamente na área de gestão do relacionamento com o cliente, que buscam melhorar sua capacidade de atendimento e implantar melhorias ao identificar as principais barreiras que dificultam a qualidade do atendimento e suas respectivas causas. Ministrado por Hilton Queiroz, consultor e facilitador de cursos, com graduação em psicologia e administração de empresas, e pós-graduação em gerência de marketing. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

– Conceitos e ferramentas do Lean Manufacturing – De 10/6/2019 a 18/6/2019

Curso que possibilita a discussão e entendimento da produção enxuta, por meio das ferramentas e técnicas do Lean Manufacturing, de tal forma a contribuir para o incremento da produtividade das organizações. A capacitação é comandada pelo coordenador e professor do curso de especialização em engenharia de produção da UFC, e de outros cursos de pós-graduação em gestão, Sergio Elias. Para inscrições e mais informações,   clique aqui.

– Processos de Gestão da Qualidade e Produtividade – De 10/6/2019 a 9/8/2019

Curso dedicado a formar profissionais com embasamento teórico e prático em gestão da qualidade, sendo capazes de promover e conduzir a implementação de melhorias contínuas nos processos das empresas. O curso é instruído por Bruno Farias, professor da Unifor, diretor e consultor da Agnus Consultoria Empresarial, e profissional com atuação em mais de 100 organizações. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

– Recrutamento e seleção por competência – De 17/6/2019 a 24/6/2019

Capacitação voltada para profissionais de RH, no intuito de apresentar as principais técnicas de recrutamento e seleção, os novos conceitos da área e oferecer análise crítica das principais competências identificadas, visando atender as demandas corporativas dentro da área de gestão de pessoas. Facilita a capacitação a psicóloga, consultora de empresas, gestora de pessoas e professora de curso de extensão da UFC, Izabela Holanda. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

– Design Thinking – De 24/6/2019 a 27/6/2019

Curso que se destina a profissionais que procuram entendimento da metodologia e ferramentas propostas pelo Design Thinking, para abordagem de desafios complexos, tais como projetos e negócios inovadores de forma colaborativa e co-criativa. É ministrado por Luiz Eduardo dos Santos Tavares, diretor de negócios da empresa TAQUION – INOVAÇÃO, co-fundador ICCBIOLABS e ex-pesquisador do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

PALESTRAS

– Palestra “Gestão financeira com foco em resultados” – Dia 5/6/2019

Voltada para empresários, diretores e demais profissionais que atuam na área financeira das empresas, a palestra de apresentará os principais instrumentos da Gestão Financeira, possibilitando a reflexão sobre a importância da mesma no processo de tomada de decisão. A palestra tem presença de Danielle Porto, consultora de empresas nas áreas de finanças, custos e controladoria com mais de 15 anos de experiência, também professora de cursos de graduação e pós-graduação e diretora executiva da FOCUS 3 Consultoria Empresarial e Treinamentos Ltda. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

– Palestra “Motivação para crescer: qual é o próximo degrau?” – Dia 13/6/2019

Palestra para todo tipo de profissional que busca crescimento, dinamismo e formas de melhorar a produtividade e o rendimento. A palestra “O próximo degrau” vai além da motivação, é um treinamento intensivo que vai ajudar a dar novos rumos e resultados para vida pessoal e profissional dos participantes. Comanda a palestra Almir Gadelha, analista comportamental, palestrante em desenvolvimento e liderança e criador do Programa 365 PRO, que trabalha o desenvolvimento humano e emocional, gerando atitude e autoconhecimento. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

Sobre o IEL Ceará

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA