Formação de PPPs e Resíduos Sólidos serão temas de Seminário

Nos dias 27 e 28, o Ceará reunirá importantes nome que, juntos, discutirão a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e suas problemáticas. Será durante a edição número seis do Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos, uma iniciativa do Instituto Future, em parceria com o Sistema FIEC. O evento acontecerá  no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, na Rua 25 de Março, 882, Centro, e tem como principal tema a formação de “Parcerias Entre o Público e o Privado - uma solução para a gestão de resíduos”.

A Lei nº 12.305/10 estabelece metas importantes que podem contribuir para a eliminação dos lixões e institui ferramentas de planejamento nos níveis nacional, estadual, microrregional, intermunicipal e metropolitano, além de impor que os particulares elaborem seus planos de gerenciamento de resíduos sólidos. É nesse contexto que o Seminário quer ouvir gestores públicos municipais e estaduais, integrantes dos consórcios em formação e, ainda, os setores empresariais e  acadêmicos, além de representantes da sociedade civil ligados à cadeia produtiva dos resíduos sólidos.

O evento em questão nasceu, exatamente, com o propósito de trazer à tona os principais problemas advindos da inadequada destinação dos resíduos e, a partir daí, buscar ações preventivas que resultem na  prática de hábitos de consumo sustentável e, por conseguinte, propiciar o aumento da reciclagem e reutilização daquilo que ainda tem valor econômico, que pode ser reaproveitado. A partir desse ponto, tem-se, também, a correta destinação dos rejeitos. O Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos tem se firmado como importante cenário para debates e discussões em torno do desafio da geração e eliminação de resíduos sólidos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA