SESI Ceará é parceiro de indústrias em projetos de Responsabilidade Social

Empresas interessadas em investir em responsabilidade social podem desenvolver parcerias com o SESI Ceará para garantir a formatação e execução de seus projetos.

Na região do Cariri, um exemplo disso é o projeto Ser Cidadão, uma iniciativa da empresa Sabão Juá executada pelo SESI, que acaba de chegar ao décimo mês, já com frutos a comemorar.

A partir do desejo da empresa de investir em educação como ferramenta de desenvolvimento humano e cidadão, 45 adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos, foram selecionados para participar do projeto. Eles estudam na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Lopes de Sousa, situada na comunidade da Vila 3 Marias, que possui um contexto social, econômico e cultural frágil. A seleção foi feita com base em indicadores como desempenho escolar pouco satisfatório e realidade familiar vulnerável.

Desde agosto, por conta do projeto, os alunos passaram a frequentar a escola também aos sábados. Nesse dia extra, eles têm acesso a conteúdos diferenciados, como informática, empreendedorismo, reforço de matemática, de português e de inglês e acompanhamento psicossocial.

"É notório que o comportamento, as posturas e percepções desses adolescentes estão sendo ressignificados a partir das vivencias e aprendizados proporcionados pelo Projeto Ser Cidadão. A empresa está conseguindo atingir seus objetivos", disse a diretora de educação do SESI Juazeiro do Norte, Sônia Soares.

Saiba mais
Empresas interessadas em formatar projetos de responsabilidade social na área de educação podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sistema FIEC: (85)4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA