SESI Maracanaú sedia Café Tecnológico da AEDI

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará sediou, na manhã desta quarta-feira (8/5), um encontro do Café Tecnológico, promovido pela Associação Empresarial de Indústrias (AEDI). Esta edição do evento, que tem o objetivo de reunir gestores de diferentes áreas das Indústrias de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Eusébio, Horizonte e Pacajus, contou com palestra de Sampaio Filho, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec).

O empresário falou sobre os desafios da implementação da fábrica do futuro. “A indústria 4.0 já é uma realidade e nós precisamos renovar a nossa cultura de trabalho”, alertou. Segundo ele, inteligência artificial, robôs colaborativos e plantas conectadas estão entre as características da fábrica do futuro.

O encontro contou ainda com a participação de Ademir Santos, da empresa Vicunha, compartilhando lições aprendidas na automação do processo produtivo de uma das maiores indústrias têxteis do mundo; e de Vladinir Souza, da empresa Exlub, falando sobre lubrificação inteligente.

Café Tecnológico

A iniciativa da AEDI nasceu há três anos, com o intuito de contribuir para aproximar gestores e bons parceiros de negócios, agregando conhecimento, colaboração e oportunidade de networking empresarial.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA