SENAI Ceará e Prefeitura de Sobral continuam parceria na oferta cursos de qualificação para população

A parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e a Prefeitura de Sobral continuará ofertando cursos de qualificação para população do município, em 2019. São 1072 vagas disponibilizadas. As aulas terão início em maio. As ações fazem parte do Programa Ocupa Juventude, da Prefeitura de Sobral. O projeto tem o objetivo de promover a educação profissional para a juventude sobralense por meio de cursos nos mais diversos segmentos tecnológicos.

Com início previsto em maio e escolhidos de acordo com adesão às necessidades do mercado de trabalho da região, os cursos ofertados serão: Aplicação de revestimento cerâmico, Corte e costura em lingerie, Corte e costura em malha, Costureiro industrial do vestuário, Cozinheiro industrial, Eletricista industrial, Instalador de porteiro eletrônico e alarmes residenciais, Instalador e manutenção de tomadas e lâmpadas residenciais, Mecânico de bicicletas, Mecânico de manutenção de motocicleta, Mecânico de manutenção de ar condicionado, Mecânico de motor e câmbio álcool e gasolina, Montador e reparador de computadores, Programador de dispositivos móveis, Modelagem industrial de peças íntimas, Técnicas de encaixe, risco e corte, Mecânico de refrigeração e climatização residencial, Mecânico de manutenção de máquinas de costura, Pedreiro de alvenaria e Pintor de obras imobiliárias.

No dia 10/4, a equipe do Centro Integrado SESI SENAI participou do lançamento do segundo ano do programa. Participaram da solenidade, realizada no Centro de Eventos de Sobral, o prefeito Ivo Ferreira Gomes, o gerente do Centro Integrado SESI SENAI Sobral, Alexandre Guimarães; a secretária da Ouvidoria, Controladoria e Gestão, Sílvia Kataoka; o secretário de Educação, Herbert Lima; o secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra e demais autoridades e parceiros envolvidos no programa. O SENAI iniciou a oferta dos cursos em abril de 2018.

Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA