SENAI Ceará forma profissional de mecânica automotiva com perfil técnico e de gestão

Um profissional que conhece a técnica e domina a gestão do negócio. É com esse perfil que o aluno do curso técnico em Mecânica Automotiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) vai para o mercado de trabalho. As inscrições para nova turma estão abertas no site do SENAI Ceará, com aulas previstas para iniciar em 6/5 e finalizar em setembro de 2020, no SENAI Barra do Ceará.

São 1400h/aulas, divididas em 15 disciplinas, durante 18 meses, entre aulas teóricas, aulas práticas, estágio e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Nesse período, de acordo com o professor Jucélio Matos, do SENAI Barra do Ceará, o aluno aprende a visão geral da técnica e da reparação automotiva, passando por disciplinas voltadas para administração dos negócios, como desenvolvimento de projetos e gestão de serviços de manutenção. "Entregamos o profissional preparado e habilitado para trabalhar seja como supervisor, chefe do negócio ou até gerente de serviços", explica.

De acordo com o professor Jucélio, o diferencial do SENAI é a estrutura prática de ensino de alto nível em termos de atualização tecnológica, por conta das parcerias com diversas montadoras de automóveis. Os alunos têm a oportunidade de manusear automóveis nos pátios do SENAI, numa efetiva situação de aprendizado com os automóveis que encontrarão no dia a dia dos negócios.

Clique AQUI para mais informações e matrículas ou pelo telefone (85) 4009 6300.

Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA