Missão busca aproximar empresas cearenses do mercado de Macau

O presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC) e do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), André Siqueira, representando a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), participa nos dias 16 e 17/4, em Macau, do Fórum de Networking 2019. Também do Ceará, a analista do Sebrae/CE, Marta Campelo, participa do evento. A comitiva cearense apresenta produtos de cinco empresas cearenses, como cajuína, molhos especiais, polpa de fruta, goma de tapioca, aromatizantes de ambiente, produtos de beleza e higiene pessoal.

O fórum visa criar uma plataforma onde os empresários interessados em procurar oportunidades e desenvolvimento na região da Grande Baía da China Continental possam conhecer melhor o desenvolvimento de uma das maiores e mais recentes áreas econômicas da China continental. O evento é tido como uma grande oportunidade para os empresários brasileiros conhecerem o rápido desenvolvimento da Grande Baía e aprofundarem as relações com os empresários chineses.

A Região da Grande Baía de Guangdong- Hong Kong- Macau compreende as duas Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau, e os nove municípios de Guangzhou, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing, na província de Guangdong. Sua área territorial é de aproximadamente 56.000 km2 e a população é superior a 69 milhões. Ela ocupa apenas 0,6% da terra e representa 5% da população total da China, mas representa 12% do PIB do país, superando a eficiência econômica dos outros dois grandes aglomerados urbanos da China - Jing Jin Ji e Delta do Rio Yangtze. À medida que as 11 cidades se integram, a Greater Bay Area se colocará no mesmo nível das três maiores áreas de baía do mundo - Tóquio, Nova York e São Francisco.

O desenvolvimento da Grande Área da Baía reflete plenamente a grande atenção e preocupação do Governo Central da China, que cria condições para o desenvolvimento da província de Guangdong, Hong Kong e Macau. Agora que começou oficialmente, a iniciativa de desenvolver a área da Grande Baía numa área metropolitana tornou-se um dos principais impulsos dos esforços de cooperação regional de Macau. Para além do esforço do Governo da RAEM na promoção da iniciativa, a sociedade deve também desempenhar um papel ativo e ajudar Macau a aproveitar as oportunidades trazidas pelo desenvolvimento nacional.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA