Presidente da Abit reune-se com empresários do setor têxtil

O presidente da Associação Brasileia da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, participou hoje (5/4) de reunião com associados do Sinditêxtil, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Ele analisou a conjuntura política e econômica do país e apresentou panorama e perspectivas do setor para este ano.

Pimentel tratou de pautas políticas e econômicas como a Reforma da Previdência, E-Social, Bloco K, Normas Regulamentadoras, Relações Internacionais, Educação, Ciência, Tecnologia e fomento. Segundo ele, além da previdência, outra reforma necessária para o desenvolvimento econômico é a tributária. "Temos tocado agendas importantes do nosso setor junto a ministérios. Nosso objetivo é apresentar propostas para aumentar nossa competitividade", informou.

De acordo com a Abit, dez tópicos são estratégicos para impulsionar o setor de têxteis e confeccionados. São eles: evolução da cadeia de valor, capacitação, matérias primas, marketing e promoção, integração global, negócios, acesso a mercados, financiamento, cluster e sustentabilidade. Em cada tópico, há sugestões de ações e agendas encaminhadas com os responsáveis por cada área em nível federal.

Antes da reunião, Fernando Pimentel reuniu-se com o diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante. acompanhado do presidente do Sinditêxtil, Rafael Cabral. Logo após o encontro com empresários do Sinditêxtil, ele segue para visita ao Observatório da Indústria da FIEC. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA