Expectativa em relação ao número de empregados registra forte alta

Apesar dos recentes indicadores negativos que o setor da construção vem apresentando, as expectativas da indústria da construção para os próximos meses são otimistas, principalmente no que diz respeito ao número de empregados, que atingiu sua maior pontuação desde dezembro de 2014. Essas foram as principais conclusões da pesquisa Sondagem Industrial, realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A atividade da indústria da construção cearense apresentou queda em janeiro, porém alcançou seu maior resultado desde março do ano passado. As perspectivas para os próximos meses são positivas: os indicadores de nível de atividade, novos empreendimentos e serviços e compra de ensumos e matérias primas registraram valores acima dos 50 pontos, apontando otimismo do empresário cearense.

Por fim, a intenção de investimentos do setor atingiu 39,5 pontos, apresentando um bom avanço em relação ao mês anterior e voltando a se situar acima de sua média histórica, de 34,7 pontos, apesar de ainda se encontrar abaixo dos 50 pontos.

Confira a pesquisa completa AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA