Escola SESI SENAI realiza formatura de primeira turma de Ensino Médio

A Escola SESI SENAI realizou, na noite do dia 21/3, a formatura dos primeiros alunos a concluírem o Ensino Médio na instituição, que foi inaugurada em 2016. A cerimônia aconteceu no Imperium Buffet e contou com a presença de alunos, pais e professores.

O momento encerra um ciclo de vitórias e conquistas de pais e alunos. A dedicação ao longo destes três anos resultou em bons frutos, como a aprovação de 40 alunos em faculdades públicas ou particulares com bolsa de ensino.

Para coordenadora da Unidade de Educação do SESI Ceará, Catarina Borges, "tenho admiração a eles, que embarcaram e apostaram junto com a gente na escola, e em vê-los hoje trançando novos caminhos. A escola dá oportunidade de cursos técnicos e descobrir novas habilidades. Isso possibilita e abre novos horizontes profissionais com oportunidades ampliadas."

A Educação Básica com Educação Profissional permite que os estudantes matriculados no Ensino Médio do SESI complementem os estudos com um Curso Técnico Profissionalizante no SENAI. Ao término do Ensino Médio, o aluno recebe dois certificados de conclusão: o da Educação Básica, emitido pelo SESI, e o da Educação Profissional, emitido pelo SENAI, promovendo a formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção social e produtiva.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA