Equipe do SENAI Paraíba conhece Centro de Certificação de Energias Renováveis do SENAI Barra

No último dia 11/2, o gerente executivo de Educação, Tecnologia e Infraestrutura do SENAI Paraíba, Janildo Figueredo, acompanhado de equipe técnica e instrutores, visitaram as instalações do SENAI Barra do Ceará para conhecer a estrutura e os processos do Centro de Exames de Certificação na área de Energias Renováveis para a ocupação de Montador de Sistemas Fotovoltaicos do SENAI Ceará localizado na unidade. A comitiva verificou a estrutura física dos cursos da área de Energias e ouviram relatos da experiência do SENAI Ceará sobre o Processo de Certificação de Pessoas – sabendo mais detalhes dos trâmites para certificação, os processos de avaliação (exames escrito e prático) e o processo de reexame e re-certificação.

SAIBA MAIS - A Certificação de Pessoas é um processo de avaliação, reconhecimento e certificação, em que um organismo de certificação atesta que uma pessoa possui as competências profissionais definidas em uma norma de qualificação ou de competência, independente da forma como tenham sido adquiridas.

A certificação se tornou diferencial competitivo em um mercado cada vez mais seletivo e exigente, em que políticas e estratégias globais de qualidade e de produtividade passam a requerer das empresas a definição e a manutenção de padrões elevados de qualidade de produtos, serviços, sistemas e, também, de pessoas.

Essa certificação, que se insere no âmbito da avaliação da conformidade, é um processo sistematizado com regras preestabelecidas, monitorado e auditado, de forma a propiciar alto grau de confiança de que um profissional certificado pode desempenhar atividades relacionadas a uma determinada ocupação ou área de competências, em conformidade com normas e/ou regulamentos pertinentes. O SENAI Barra do Ceará é um dos quatro CECs na área de Energias Renováveis no Brasil.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA