Cosin e Coed realizam reunião na FIEC

O Conselho Temático de Relações Trabalhista e Sindicais (Cosin) realiza no próximo dia 14/2, às 17h30, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a primeira reunião do ano. Na ocasião será lançado o Workshop e-Social e será feita apresentação sobre "O futuro do trabalho e quais serão os novos desafios", Lei de Proteção de Dados e o impacto do caso Brumadinho nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) que discutem a constitucionalidade dos artigos da CLT que limitam as indenizações por danos morais. No mesmo dia, o Conselho Temático de Educação (Coed) promove reunião, às 12h, na Sala Vip (cobertura) da FIEC. Na pauta, irão tratar sobre a nova Lei 13.415/2017 e como enfrentá-la conjuntamente objetivando melhor proveito. Também na pauta, está prevista visita ao Observatório da Indústria com exposição sobre os números da educação no estado do Ceará.

Sobre o Cosin -  O Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais (Cosin) atua examinando as tendências do mercado de trabalho, políticas de empregos e salários no país, além das relações internacionais do trabalho, acompanhando a legislação, projetos de lei e decretos, em defesa dos interesses do setor industrial.

Sobre o Coed - O Conselho Temático de Educação (Coed) promove discussões sobre Educação no estado do Ceará, nos vários níveis e modalidades, a partir da visão e das demandas do setor industrial, no intuito de promover melhorias na educação do trabalhador, de modo a capacitá-lo para os desafios do mercado. O Conselho também identifica e apoia a difusão de boas práticas educacionais, além de recomendar ações que fortaleçam a educação no estado.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA