Roseane Medeiros passa a compor equipe de Maia Júnior

A coordenadora dos Conselhos Temáticos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e presidente do Conselho de Relações Internacionais da FIEC, Roseane Medeiros, será a secretária-executiva da Indústria na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), que tem Maia Júnior como titular. Roseane era ainda representante da FIEC no conselho das câmaras temáticas da Adece. Além disso, em 2014, foi a primeira mulher a presidir o Centro Industrial do Ceará (CIC), entidade política de empresários.

Para o presidente da FIEC, Beto Studart, Roseane "é uma de nossas estrelas, que tem seu brilho próprio, portanto irá dar vida a relação da FIEC / Industria / Estado". Ele ressaltou ainda como "grande escolha para o Ceará avançar qualitativamente. Parabéns ao governador, Maia Júnior, nossa casa e principalmente a ela", destacou. Beto Studart disse também que a escolha demonstra a boa relação que o governo do Ceará mantém com a indústria cearense. Com a definição do nome Roseane para a secretaria-executiva da Indústria, Maia Júnior parte agora para fechar o restante da equipe de vinculadas que irão compor a Sedet. "Depois disso é a hora de montar a estratégia e entrar em ação", afirmou.

Roseane agradeceu a convivência com todos que a apoiaram nas suas missões na FIEC, "especialmente nosso presidente Beto Studart", ressaltando que espera continuar muito com o apoio e com o conhecimento de todos para enfrentar o novo desafio. "São novos tempos e esperamos que uma nova mentalidade favorável ao empreendedorismo seja instalada no nosso país". Ele aproveitou para deixar uma mensagem aos amigos da FIEC, dizendo que "não pensem que estou me despedindo, estarei sempre por perto".

Rômulo Alexandre Soares
Com a saída de Roseane Medeiros para o governo, o novo presidente do Conselho de Relações Internacionais da FIEC será Rômulo Alexandre Soares. O anúncio foi feito hoje à tarde pelo presidente Beto Studart. Rômulo Alexandre nasceu em Moçambique (então colônia portuguesa na África) e veio morar no Brasil ainda criança, em 1980. De Boa Vista, Roraima, mudou-se com seus pais para Fortaleza em 1984, sendo torcedor do Ferroviário desde a época que morou na Barra do Ceara.

Cursou a faculdade de direito da UFC, onde foi líder estudantil no Centro Acadêmico Clovis Beviláqua, formando-se em direito em 1994. Desde então, aproximou-se das atividades ligadas ao direito internacional, tendo sido consultor no Centro Internacional de Negócios da FIEC. Em face da sua atuação jurídica na atração de investimentos estrangeiros para o Estado do Ceará, aproximou-se dos temas relacionados ao direito ambiental e sustentabilidade, obtendo a titulação de Auditor Líder RAB/QSA para o Sistema de Gestão Ambiental e integrado várias equipes multidisciplinares de licenciamento ambiental de projetos públicos e privados.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA