Museu da Indústria recebe pesquisadora do Centro de Agricultura e Biociência Internacional

O Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria, recebeu, hoje (30/01), a pesquisadora do Centro de Agricultura e Biociência Internacional (CABI), Marion Seir, acompanhada do diretor financeiro da FIEC, Edgar Gadelha, e de representantes da Associação Caatinga. Na oportunidade, visitaram a “Exposição Carnaúba: árvore da vida”. O CABI, sediado na Inglaterra, é referência internacional no biocontrole de espécies invasoras. O instituto é parceiro da Associação Caatinga no desenvolvimento de uma pesquisa sobre o biocontrole da unha-do-cão, espécie invasora dos carnaubais.

Sobre o Museu da Indústria
No prédio centenário, localizado no Centro de Fortaleza, está em cartaz a Exposição “Carnaúba – Árvore da vida”, que conta a história da planta símbolo do Ceará, seus usos e seu papel no desenvolvimento do Estado desde a década de 1940. Durante a visita, o público também pode saber detalhes sobre o prédio e seu restauro.

Inaugurado em 2015, o Museu da Indústria tem ganhado cada vez mais espaço nas programações culturais e educativas da cidade. Em 2018, 18.050 pessoas já passaram pelo equipamento, que tem a proposta de valorizar e preservar as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense, em um espaço igualmente aberto aos novos tempos de inovação, tecnologia e conhecimento.
 

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO

Terça-feira a sábado: 9h às 17h (com acesso até às 16h30)
Domingo: 9h às 13h (com acesso até às 12h30)
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 143 - Centro - Fortaleza - Ceará
Telefone: (85) 3201.3901

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA