IEL inicia novos cursos nas áreas de compras, projetos e formação de preços

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceara), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), iniciou três novos cursos nessa segunda-feira (21/1): Gestão de Compras, Competências para Gerenciamento de Projetos e Gestão de Custos e Formação de Preços

A cadeia de suprimentos e seus assuntos relacionados (como compras, negociação, ciclo do pedido, novas tecnologias, indicadores de desempenho e redução de custos) fazem parte do conteúdo programático da capacitação de Gestão de Compras, que está sendo ministrada por Ernesto Antunes, consultor empresarial, auditor líder da qualidade pelo ICQ-Brasil e professor da área de suprimentos, até o dia 24/1.

Já o curso de Gerenciamento de Projetos, que prossegue também até o dia 24, é voltado para profissionais da área de gestão, consultores, executivos e empreendedores, com objetivo de desenvolver competências fundamentais em gerenciamento de projetos e o entendimento entre as diferenças e semelhanças entre gerenciamento de projetos e trabalhos operacionais. A economista e mestranda em Administração, Lourdes Louvain – com experiência de 20 anos no mercado em gerenciamento de projetos, planejamento, projetos e pesquisa – é a professora do treinamento.

Com objetivo de capacitar gestores na área de custos e formação do preço de venda, bem como analisar o impacto da estratégia de preços utilizada nos resultados do negócio, o curso Gestão de Custos e Formação de Preços está abordando temas como custos, despesas e investimentos; gastos gerais de fabricação; marcação de preços e seu cálculo e estudo de casos via planilhas Excel. O curso prossegue até o dia 31/1, sob a responsabilidade da professora Danielle Porto, mestranda em Administração e Controladoria pela UFC e pós-graduada em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV/RJ.

Sobre o IEL Ceará

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA