Ricardo Cavalcante é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará

O diretor administrativo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e presidente do Sindminerais, José Ricardo Montenegro Cavalcante, foi eleito hoje (29/11) presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará. A nova chapa que irá comandar a instituição para o quadriênio de 2019/2022, terá ainda João Porto Guimarães como vice-presidente; Joaquim Cartaxo na superintendência; e Alci Porto e Airton Gonçalves ocupando as diretorias Técnica e Administrativa/Financeira respectivamente. O Conselho é composto por 15 representantes  de várias  instituições financeiras, produtivas, educacionais e governamentais.

O Sebrae no Ceará conta com uma rede de atendimento distribuída entre a sede em Fortaleza e os 12 Escritórios/Agências Regionais. Sendo: Metropolitano de Fortaleza, Maciço do Baturité, Ibiapaba, Tauá, Crateús, Centro Sul, Jaguaribe, Sertão Central, Norte, Cariri, Ipu e Litoral Leste, e 17 pontos de atendimento Sebrae localizados em: Fortaleza (Central Fácil, Espaço do Empreendedor, AMPEJW, FECEMPE, SEDE),Canindé, Quixadá, Boa Viagem, Nova Jaguaribara, Camocim, Itapajé, Itapipoca, Nova Russas, Crato, Brejo Santo, Campos Sales e Santa Quitéria.

Os anos de história do Sebrae no Ceará se confundem com a própria história do desenvolvimento econômico do Estado. O atual Sebrae originou-se do antigo Núcleo de Assistência Industrial (NAI), um sistema de apoio à pequena e média empresa que já existia em todo o Nordeste, e que era coordenado pela SUDENE.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA