Presidente da FIEC, Beto Studart, participa da abertura da Expolog 2018

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participa, nesta quarta-feira (28), da Expolog 2018 – Feira Internacional de Logística e do XIII Seminário Internacional de Logística, no Centro de Eventos do Ceará.

Até amanha (29), o evento debate a “Intermodalidade e a Conexão Global no Brasil pós-paralisação”, com uma expectativa de público de 4,5 mil participantes. O presidente da FIEC, Beto Studart, discursou na abertura da programação, ressaltando a importância da logística para o setor industrial cearense. "Eu tenho muito orgulho do que o Ceará conseguiu construir nos últimos 30 anos, graças ao comprometimento de governadores importantes. O nosso estado vive um momento vibrante, borbulhante, com muitas perspectivas positivas", disse.

Em estande, o Sistema FIEC apresenta suas soluções na área de internacionalização, educação e tecnologia durante os dois dias de feira.  

Amanhã, o presidente do Conselho de Infraestrutura da FIEC, Heitor Studart, participa de debate sobre Logística 4.0, às 10h40. Já o Centro Internacional de Negócios da FIEC marca presença no Business Lounge e nas rodadas de negócios. A gerente do CIN, Karina Frota, realiza palestra sobre o perfil do profissional de comércio exterior.

Saiba mais

A Expolog se propõe a debater o tema com grandes nomes do segmento logístico nacional. A iniciativa recebe representantes de diferentes modais, apresentando cases de sucesso para transporte de cargas, tanto na importação como exportação. 

“Hoje somos o maior evento sobre o tema no Norte/Nordeste e o segundo maior do Brasil. Durante a Expolog criamos um ambiente focado na geração de negócios, na troca de experiências e no networking. Os participantes têm a chance de se reunir com os principais players do segmento no Brasil e no mundo. Além disso, as pessoas têm acesso a cases de sucesso e a palestras sobre o que há de mais moderno sobre logística”, declara Enid Câmara, realizadora do evento.

Logística no Brasil

De acordo com o Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da Fundação Getulio Vargas (FGV-Ceri) alguns dos atuais gargalos da infraestrutura de transporte nacional são reflexos da opção feita pelo Estado brasileiro na década de 1950, quando os governos decidiram priorizar os investimentos na indústria automobilística. Consequentemente, recursos públicos foram quase que integralmente canalizados para a ampliação da malha rodoviária, em detrimento dos transportes por ferrovia e hidrovia.

O setor logístico acompanha as ações do Governo Federal, através do Programa de Investimento em Logística (PIL II), que prevê para os próximos anos mais de R$ 100 bilhões no segmento (ferrovias, rodovias, portos e aeroportos). Um dos objetivos do projeto é reduzir em até 14% o uso das estradas para transportar cargas e fazer com que a participação dos trens para o escoamento mercadorias suba para 31%.


SERVIÇO

Expolog – Feira Nacional de Logística/XIII Seminário Internacional de Logística

Dias: 28 e 29 de novembro
Horário: 9h às 19h

Local: Centro de Eventos do Ceará

Inscrições e Programação: http://www.feiraexpolog.com.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA