Transformações no consumo e oferta de energia são discutidos no Power Future Symposium

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) da Barra do Ceará abrigou nesta quarta-feira (28/11) o Power Future Symposium, evento realizado pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) e pela All About Eventos, com o apoio do Sistema FIEC, SENAI Ceará e Banco do Nordeste. De caráter técnico, o evento reuniu especialistas, profissionais e estudantes para discutir vários aspectos relativos à energia no Brasil e no mundo, abordando desafios e oportunidades diante das transformações tanto do ponto de vista da oferta quanto em relação ao consumo de energia. O simpósio é uma preparação para a próxima edição do All About Energy, que ocorrerá em 2019.   

O diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, abriu o evento destacando que o SENAI Ceará oferece atualmente seis cursos ligados à área de energia e essa oferta será ampliada no ano que vem através de uma parceria com a Enel, com a disponibilização de mais de 15 cursos de excelência para a formação de mão-de-obra para a operação de novas tecnologias, especialmente transformadores e medidores inteligentes. Segundo ele, a formação de profissionais para a área é essencial para que o setor se desenvolva a contento. 

Após a abertura, o diretor de tecnologia, pesquisa e inovação do CERNE, Olavo Bueno, deu início à programação de palestras do simpósio, falando sobre o papel e a importância do Nordeste no crescimento da participação das energias renováveis na matriz energética brasileira. Em seguida, o coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, fez uma apresentação sobre o futuro da distribuição de energia elétrica e os recursos energéticos distribuídos. Também foram discutidos temas como micro redes, cidades inteligentes e veículos elétricos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA