Projetos de alunos do SENAI Ceará conquistam segundo e terceiro lugar no Salão do Inventor da Feira do Conhecimento 2018

Projetos dos alunos do SENAI Jacarecanga foram premiados em segundo e terceiro lugar no Salão do Inventor Cearense, durante a segunda edição da Feira do Conhecimento, que aconteceu entre 21 e 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará.

O segundo lugar ficou com o projeto “Energia Solar em Caminhões Refrigerados”, dos estudantes de curso técnico em Refrigeração, Israel da Silva Mota Filho, Julio Cesar Silva de Sousa, Everton Bezerra da Silva, Kalleo Joaquin Mascaranhas e Fabricio Alves da Silva Moura. O orientador foi Erlink Gonçalves Silva.

Em terceiro lugar, ficou o projeto “O Método da Cafeteira para o tratamento e a reutilização da água” das estudantes do curso técnico em Logística,  Mariana da Silva Gomes e Letícia Cavalcante da Silva, com orientação de Carla Gervania Alves Xavier.

O Salão do Inventor Cearense contou com vinte projetos apresentados. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) apresentou 10 projetos durante o evento, sendo quatro do SENAI Jacarecanga, dois do SENAI Parangaba e quatro do SENAI Barra do Ceará. Os premiados receberam medalhas das mãos da titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Nágyla Drumond, e da professora Sônia Guimarães, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Salão do Inventor Cearense
É um espaço destinado à divulgação de trabalhos de inventores do estado. Participaram jovens e adultos de todas as faixas etárias, com formação acadêmica ou não, com projetos inovadores visando resolver problemáticas e necessidades da população no geral. Tem o objetivo de estimular, reconhecer, divulgar e apoiar os inventores do estado do Ceará com ideias inovadoras com potencial de contribuir na melhoria da realidade socioeconômica do povo cearense.

Feira do Conhecimento
A feira reuniu academia, empresas, governo e comunidade para mostrar como a ciência e a tecnologia podem ajudar na redução das desigualdades. Foram 200 expositores apresentando soluções tecnológicas para melhorar áreas fundamentais para a sociedade como: saúde, educação, segurança, cidades, agricultura, recursos hídricos, energias renováveis, inclusão e diversidade. A programação contou com palestras, oficinas, demoday, hackaton, campeonato de robótica, corrida de drones, mostra de games, estação de jogos analógicos e digitais, sessões no planetário móvel, dentre outros. O evento é destinado a jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.

   

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA