Equipe cearense conquista três ouros em Torneio de Robótica First LEGO League

Nos dias 23 e 24 de novembro, a equipe cearense Mechbots, formada por alunos da Escola SESI SENAI, conquistou três medalhas de ouro na etapa regional do Torneio de Robótica First LEGO League, em Natal/RN. Os cearenses competiram com outras 26 equipes e se destacaram no desafio do robô, que é um dos critérios de avaliação da disputa. Os outros três critério são: projeto de pesquisa, core values e design do robô.

No desafio do robô, a Mechbots ficou três vezes no topo do pódio. O primeiro ouro veio pelo desempenho geral entre as 15 missões propostas dentro da temática "Into Orbit". A equipe teve 2:30 minutos para atingir a maior pontuação possível. Além do ouro geral, a equipe conquistou a primeira colocação nas categorias específicas "desempenho robô" e "programação".

Saiba mais

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League é um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens de 9 a 16 anos se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas de trabalho e de vida.

No Brasil, o Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) é a instituição responsável pela operação oficial da FIRST® LEGO® League. Desde que passou a operacionalizar a competição, o SESI tem promovido anualmente a organização de torneios regionais e do torneio nacional, a mobilização de novas equipes de robótica, a capacitação de técnicos e avaliadores voluntários, bem como a articulação da competição realizada no Brasil com os operadores internacionais, estimulando a participação de equipes brasileiras em eventos no exterior.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA