Embaixador do Canadá conhece o Observatório da Indústria

O embaixador do Canadá no Brasil, Ricardo Savone; acompanhado de Juan-Pablo Valdes, ministro conselheiro chefe da Seção Política da embaixada; e pela chefe da seção comercial da Embaixada, Bonny Berger, estiveram hoje (22/11) na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), onde foram recebidos pelo presidente Beto Studart e a gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Karina Frota. Na oportunidade, a comitiva canadense conheceu o Observatório da Indústria, espaço idealizado por Beto Studart, que reúne múltiplas fontes de dados (de mercado de trabalho, educação, comércio internacional etc.) integradas em um único ambiente computacional, o que permite que sejam acessadas em tempo real conforme as necessidades das empresas e instituições de qualquer setor econômico. Esse ambiente engloba, por exemplo, informações dos municípios e regiões do Ceará, o raio-x dos principais segmentos industriais, infraestrutura logística do Ceará e o acompanhamento dos investimentos públicos.

No ambiente físico, profissionais do Observatório fizeram uma apresentação sobre as possibilidades de informações a serem disponibilizadas para a realização de reuniões e encontros de negócios. O ambiente físico do Observatório conta com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, incluindo uma videowall composta por 15 telas de mais de 50 polegadas. O espaço foi projetado para realização de reuniões interativas com capacidade para até 50 pessoas. Além disso, irá disponibilizar diversas soluções, programas e produtos para as empresas, entre os quais estão as Rotas Estratégicas Setoriais, as Bússolas da Inovação e da Sustentabilidade, além de diversas pesquisas conjunturais que acompanham o faturamento da indústria, a confiança dos industriais, bem como as perspectivas para a produção e o investimento.

Riccardo Savone avaliou positivamente o encontro, ressaltando ter ficado impressionado com o que viu em termos de disponibilidade de dados existentes de forma online. Ele destacou, ao lhe ser mostrada a relação entre o Ceará e o Canadá, as imensas possibilidades de trocas comerciais entre o nosso estado e o Canadá.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA