Nova diretoria do Sindgráfica toma posse

O novo presidente do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgráfica), Felipe Esteves, tomou posse ontem (20/11), durante reunião de diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para o biênio 2018-2020 a frente do sindicato. Como prioridade de sua gestão, Felipe Esteves elegeu o estreitamento das relações do sindicato com o setor público e o investimento em capacitação dos gráficos associados. "É um setor que passa por grande transformação, o que obriga a nos reinventar sempre", disse. Chico Esteves, tio de Felipe e ex-presidente do Sindgráfica, falou em nome do sindicato e desejou boa sorte ao novo presidente.

Felipe Esteves é proprietário da gráfica Prints, com 12 anos no mercado. Ele representa a quarta geração de uma família de gráficos. A Gráfica Tiprogresso, uma das mais tradicionais do Ceará, com mais de 92 anos de funcionamento, foi fundada pelo seu bisavô e hoje é comandada por seu pai, Fernando Esteves, e seus tios. O Sindgráfica foi um dos sindicatos fundadores da FIEC.

Simagram
A reunião também foi marcada por comemoração dos 25 anos do Sindicato da Indústria de Mármores Granitos do Estado do Ceará (Simagran-CE). Na ocasião, o presidente Carlos Rubens resgatou a história do sindicato e os feitos marcantes de cada presidente que comandou o sindicato, desde o primeiro, Fernando Castelo Branco, no período de 1993 a 1996.

Carlos Rubens destacou o evento Fortaleza Brazil Stone Fair como marco na trajetória do setor no Ceará, cujas exportações dobraram nos últimos cinco anos. O Simagram criou este ano a Medalha do Mérito da Pedra Natural, concedida durante o evento ao presidente Beto Studart, que agradeceu a homenagem e afirmou que o segmento é de grande importância para o Ceará.

Professor do SENAI em Harvard
O instrutor do curso técnico de Eletrotécnica do SENAI Juazeiro do Norte, Ciswal Santos, recentemente aprovado com bolsa de estudos para o curso de Ciências da Computação da Harvard University – em Cambridge, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos  – participou da reunião para apresentar seu projeto de energia sustentável (energia solar) que o habilitou ao curso em uma das universidades mais conhecidas e prestigiadas do mundo e contar sua trajetória profissional e pessoal.

O curso tem duração de três anos e caráter semipresencial, com 75% feito à distância e o resto em viagens periódicas aos Estados Unidos. Ciswal emocionou a todos contando como conseguiu cursar Ciências da Computação na Faculdade de Tecnologia (FATEC) catando latinhas para conseguir pagar material de estudo. Hoje, ele tem três graduações no currículo e muito orgulho de trabalhar no SENAI.

         
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA