SESI Parangaba recebe visita do presidente do Conselho Nacional

O Serviço Social da Indústria - SESI Ceará recebeu na manhã de hoje (21), em sua unidade no bairro Parangaba, a visita do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa.

O Conselho Nacional, criado há 70 anos, é o órgão normativo superior do SESI, responsável por manter seu planejamento, fixação de diretrizes, coordenação e controle das atividades.

O presidente do CN conheceu a estrutura da Clínica do SESI e da Escola SESI SENAI. Nas salas de aula dos principais projetos educacionais, ele foi recepcionado por alunos que explicaram detalhes de trabalhos desenvolvidos por eles na escola. "Fiquei positivamente surpreso com tudo o que vi. A estrutura de toda a unidade é impressionante. Mas, de tudo o que vi, o que mais chamou atenção foi o projeto de robótica que a equipe do Ceará apresentará no Torneio de Robótica, em Natal/RN, a partir de sexta", disse João Henrique.

O projeto é voltado para a saúde da mulher astronauta e prevê a construção de um protótipo denominado Space Collector, que é um coletor menstrual adaptado para uso no espaço. “Normalmente, quando mulheres vão fazer viagens espaciais, elas fazem uso de anticoncepcionais ininterruptamente para não menstruar. Isso dá certo quando você vai passar seis meses ou um ano. Mas, em uma viagem maior, quando falamos, por exemplo, em colonização espacial, é um problema a mulher não poder menstruar”, explica o professor Hinácio Mahybe.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA