Colaborador do SENAI Maracanaú apresenta artigo no Congresso Induscon 2018

O instrutor educacional Emerson Jimmy Alves, do SENAI Maracanaú, apresentou o artigo “An Indirection AC-AC Converter With Power Factor Correction and High Frequency Insulation” no Congresso Induscon 2018, realizado no último dia 13/11, em São Paulo, com organização da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O  tema do evento foi "Indústria 4.0".

O artigo do colaborador é fruto de sua pesquisa no Mestrado em Engenharia Elétrica-Eletrônica de Potência, na Universidade Federal do Ceará (UFC), marcando sua segunda apresentação no congresso: na 12ª edição do Induscon 2016, o instrutor teve a oportunidade de publicar e apresentar o artigo “Conversor CA-CA DAB Monofásico Baseado na Célula de Comutação de Três Estados Aplicado a Estabilizadores de Tensão”.

“A publicação deste ano é especial, pois o artigo será inserido na plataforma IEEE Xplore Digital Library, onde estará disponível para consulta e poderá ser acessado por pesquisadores de diversos países", ressalta o colaborador.

O Induscon é uma Conferência Internacional de Aplicações Industriais, organizada pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), onde aborda trabalhos sobre energias renováveis, eletrônica de potência, automação industrial, inteligência artificial e máquinas elétricas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA