SESI Ceará apresenta diagnóstico situacional de empresas do CIPP na área de SST

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) finalizou, no último dia 11, um projeto estruturante na área de Saúde e Segurança do Trabalho realizado pelo Serviço Social da Indústria - SESI Ceará. A iniciativa é um Diagnóstico Situacional, com o objetivo identificar a realidade de Saúde e Segurança no Trabalho das empresas industriais e seus trabalhadores, possibilitando maior assertividade no tratamento de questões que impactam em custos e produtividade. "Com essas informações, as empresas poderão direcionar seus investimentos de forma eficaz", pontuou Veridiana Grotti, superintendente do SESI Ceará.

Para tanto, o SESI Ceará utilizou uma ferramente chamada Diagnóstico Ágil, que verifica se a empresa atende aos requisitos da legislação de Segurança e Saúde do Trabalho (SST). A equipe de trabalho utiliza instrumentos automatizados e de avaliação rápida, com indicadores diretos e de fácil controle, resultando em um relatório com as necessidades de adequação. Além do relatório, o Diagnóstico Ágil gera ainda um plano de ação especificando quais as ações necessárias para adequação.

Além disso, o SESI Ceará também apresentou o Perfil Epidemiológico de Saúde, a partir de 2.400 questionários aplicados em nove empresas do CIPP. Os colaboradores responderam perguntas ligadas à alimentacao, estilo de vida, exercícios, alimentação, etc, gerando dados para que as empresas conheçam os principais desafios enfrentados por suas equipes com relação à saúde e qualidade de vida.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA