SENAI Ceará aprova artigo no mais importante congresso nacional de engenharia naval

A equipe técnica do Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica do SENAI Ceará teve um artigo aprovado no 27º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore, o mais importante congresso nacional de engenharia naval, que acontece de 23 a 25 de outubro, no Rio de Janeiro.

O trabalho “Sistema de Posicionamento Dinâmico para Embarcações de Apoio Marítimo” foi elaborado por colaboradores e bolsistas do Instituto e é oriundo do projeto “Posicionamento Dinâmico para Embarcações de Apoio Marítimo – EMBARM” aprovado pela FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos.

Desde a sua criação, o Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval - SOBENA auxilia na disseminação de informações para os setores de construção naval, transporte marítimo e em hidrovias e indústria offshore. O evento atende a uma demanda específica, que é o compartilhamento de pesquisas e divulgação de estudos tecnológicos envolvendo projetos e sistemas de embarcações, processos de construção naval, sistemas de governo e navegação, infraestrutura das vias, integração de sistemas logísticos, uso de energias limpas, bem como segurança da navegação e do meio ambiente.

A SOBENA é uma entidade técnica que congrega engenheiros, técnicos e outros profissionais com o objetivo de promover o desenvolvimento tecnológico do setor marítimo no Brasil.

Conheça os autores do trabalho:

Dayvson Leandro Araujo Silva
Sávio Bezerra de Aguiar
Samuel Luz Gomes
Jerônimo Brito Fernandes
Sávio Bezerra de Aguiar
Samuel Luz Gomes

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA