Curso de especialização em desenvolvimento de jeans é lançado em seminário no SENAI

“Eu duvido que haja alguém aqui que não possua pelo menos uma peça de jeans no armário”, provocou a consultora em inovação de produtos, Daniele Caldas, na abertura do Seminário “Jeans: a roupa que veste o mundo”, realizado hoje (9/10), no SENAI Parangaba. O evento marcou o lançamento oficial do curso de especialização técnica em desenvolvimento de jeans, uma parceria no SENAI e do Sindiroupas, que está com matrículas abertas para a primeira turma.

O presidente da FIEC, Beto Studart, participou da solenidade, dando as boas-vindas à plateia que lotou o auditório. “Vivemos um momento especial de aproximação entre indústrias e universidades. Isso está possibilitando que o conhecimento chegue ao mercado”, comemorou. Para o presidente do Sindroupas, Lélio Matias, apesar do jeans parecer uma peça comum, é fundamental ter um diferencial. “É preciso lançar mão de tecnologia e inovação. É o que vamos oferecer com esse curso”, disse.

O Seminário contou com palestras sobre histórico e mercado do jeans e com oficinas de design wash. Segundo dados apresentados pela consultora Daniele Caldas, o Brasil é o segundo produtor e o terceiro consumidor de jeans do mundo, o que demonstra o potencial do segmento. Já o especialista Paulo Rabelo apresentou tecnologias que devem impactar a rotina das empresas nos próximos anos. “A indústria 4.0 já chegou no setor de confecção. O uso de laser, ozônio, e-flow, tecnologias químicas e softwares de impacto ambiental já são uma realidade”, afirmou.

Atualmente, o mercado de jeanswear no Ceará possui diversas empresas especializadas em beneficiamento têxtil, principalmente em produtos tingidos e de jeans, conhecidas popularmente como lavanderias. Além disso, o estado possui cursos sete cursos de nível superior em design de moda, além de cursos técnicos e profissionalizantes na área.

Saiba mais

A especialização técnica em desenvolvimento de jeans é uma novidade no portfólio do SENAI. O objetivo é capacitar profissionais na área de beneficiamento de jeans, atendendo a uma demanda do mercado encabeçada pelo Sindroupas. Consulte a grande curricular do curso clicando AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA