SESI Ceará participa de Jornada Nacional da Associação Brasileira de Qualidade de Vida

O SESI Ceará marcou presença na Jornada Nacional da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, realizada no último dia 2, em São Paulo, com o tema “Estilo de vida saudável para prevenir doenças e ter mais qualidade de vida”. O evento reuniu stakeholders da área de saúde e segurança do trabalho e qualidade de vida, objetivando discutir a temática.

O Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança, do SESI Ceará, participou da mesa redonda "Inovando para trabalhadores mais saudáveis e empresas mais produtivas". Na ocasião, discutiu-se como tornar empresas mais produtivas a partir do gerenciamento dos investimentos em saúde e implementação de programas de qualidade de vida e bem-estar nas organizações.

Para Haidinne Coelho, enfermeira do trabalho do CIS, participante da mesa temática, o evento foi uma oportunidade para debater o desafio atual enfrentado pela indústria brasileira de aumentar sua produtividade e competitividade mantendo a saúde do trabalhador. 

Assuntos como envelhecimento saudável, doenças crônicas não transmissíveis, prática de atividade física e hábitos de vida saudável no local de trabalho, bem-estar, produtividade e indicadores de qualidade de vida, foram abordados na programação do evento.

Saiba mais

Em parceria com a Universidade de Johns Hopkins, o CIS desenvolveu uma tecnologia inovadora que deve mudar a forma como empresas do Brasil inteiro se relacionam com a saúde de seus colaboradores: a Ferramenta SESI de Cálculo do Retorno sobre o Investimento. Ela mensura o retorno sobre o investimento em produtividade e economia em assistência médica. A ferramenta consegue ter um mapeamento da saúde dos colaboradores das empresas e será capaz de apontar, ainda, o retorno do investimento em saúde em valores, para que os empresários consigam visualizar o resultado das ações.

Sobre o SESI

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA