Café com Energia analisa competitividade de projetos de energia renovável no Ceará

A 20ª edição do Café com Energia recebeu na manhã de hoje (28), na sede Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o engenheiro  da empresa ePower Bay, André Felber, para fazer uma análise da competitividade dos projetos de energias renováveis cearenses e do potencial de negócios no Estado.

A ePower Bay é uma plataforma de marketplace de energia renovável do Brasil, que auxilia comercializadores no processo de tomada de decisão. Ao mesmo tempo em que anuncia projetos na área, a ferramenta disponibiliza uma base de dados do mercado de energia brasileiro para que investidores, vendedores e prestadores de serviço tenham informações essenciais para definirem sua atuação.

Segundo Felber, a maior restrição do mercado cearense continua sendo a oferta de linhas de transmissão. “Existem projetos muito bons que dependem das obras de transmissão para se tornarem mais atrativos. Mas essa infraestrutura está sendo resolvida, então o horizonte para daqui a dois ou três anos é ainda melhor", afirmou.

Saiba mais

Para encaminhar a energia gerada nas usinas – sejam eólicas, solares, térmicas, etc – até os centros urbanos, é necessária a construção de redes de energia elétrica. Chamamos a esse conjunto de cabos e torres, responsáveis por essa condução, de redes de transmissão. 

O Café com Energia é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do seu Núcleo de Energia, do Sindienergia, sindicado ligado à FIEC, da NE Soluções e da All About Eventos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA