Alunos do SESI SENAI apresentam jogo para curso de Pedagogia, da UFC

No dia 19/9, um grupo de estudantes do 2º ano da Escola SESI SENAI foi convidado a apresentar um jogo criado pela turma aos alunos do curso de Pedagogia, da Universidade Federal do Ceará (UFC), na disciplina “Ensino de Matemática” ministrada pela professora Juscileide Castro. O jogo - intitulado de “70 ou mais” - é uma atividade de matemática pensada para crianças do 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental, principalmente as que possuem TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

“É um jogo lúdico, divertido e colorido, que auxilia o ensino de matemática e que se torna uma ferramenta inovadora de aprendizagem, diversificando as operações de soma e multiplicação. Os alunos Maria Fernanda, Nicole Barros, Paulo Afonso, Raquel Batista, Rayna Alcântara e Sara Batista são os responsáveis por sua autoria”, explica o professor Saymon Morais, da disciplina de Artes.

O jogo faz parte do Projeto “Mundo da Invenção” da disciplina, que tem objetivo de desenvolver as potencialidades do empreendedorismo por meio de reflexões acerca mundo do trabalho. “O projeto foi desenvolvido em todas as turmas do 2º ano, com temas variados em cada turma como: Educação, Sustentabilidade, Utilidades, Alimentação, Brinquedos e Saúde”, explica Saymon.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA