CBP-CE apresenta atrativos de Portugal para investidores na FIEC

Portugal é um dos países mais visados por empreendedores e investidores brasileiros porque de lá é possível ter acesso ao mercado consumidor europeu, formado por mais de 500 milhões de consumidores. Para mostrar como e as vantagens de investir no país lusitano, a Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) realizou nesta quarta-feira (19/9) o evento "De Portugal ao mercado global". A iniciativa contou com o apoio do Centro Internacional de Negócios da FIEC.

O presidente da câmara, Armando Abreu, fez a abertura do seminário e em seguida a engenheira Carla Maia, CEO da GOE Engenharia, ministrou uma palestra sobre os sistemas de incentivo ao investimento em Portugal. 

Segundo ela, o país oferece vários tipos de apoio, sendo a maioria focada em inovação e no desenvolvimento regional. Em atividades de inovação, por exemplo, são concedidos empréstimos sem cobrança de juros e caso a empresa cumpra metas estabelecidas em contrato só é preciso reembolsar 40% do que tomou emprestado. O evento contou ainda com palestras sobre o Programa de Autorização de Residência para Investimento (ARI) e vistos Gold.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA