SESI Go Lab soluciona problemas de indústrias através de método criado no Google

De 11 a 13/9, uma equipe do Serviço Social da Indústria - SESI Ceará participou do SESI Go Lab, um encontro para solucionar desafios de indústrias através da metodologia Design Sprint, criada no Google para trabalhar com projetos de inovação nos seus negócios que está ganhando o meio corporativo. O método foi criado pelo designer Jake Knapp no período em que ele trabalhava no Google, com foco em desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias.

No SESI Go Lab, o Design Sprint foi adaptado para acontecer em apenas três dias. No Ceará, os participantes debruçaram-se sobre um desafio na área de Saúde e Segurança vivido, hoje, pela empresa Esmaltec.

O método propõe que, durante aquele período, os participantes fiquem totalmente imersos no problema, com o objetivo de entender, idear, decidir, detalhar e prototipar uma solução para ele. "O principal diferencial é que em três dias conseguimos ter resultados que são atingidos em 3 ou 4 meses. Há um avanço muito grande nas etapas, porque as pessoas estão 100% focadas nisso, trabalhando de forma contínua e concentrada", explicou o facilitador do SESI Go Lab, Diógenes Dornelles. 

A ação faz parte da estratégia do Departamento Nacional do SESI de levar inteligência para o centro de seus serviços. Ao final, as indústrias participantes do SESI Go Lab podem aprimorar os protótipos criados e submetê-los ao Edital de Inovação para a Indústria para tentar financiar a sua implementação.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA