Simec discute programa de contratação de internos de unidade prisionais

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec) reuniu associados para conhecer o programa de contratação de internos de unidade prisionais do Governo do Estado do Ceará. Alexandre Adolfo, secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e Sandro Camilo, secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS), apresentaram os detalhes da iniciava.

Segundo Adolfo, o Governo do Estado está concedendo incentivos fiscais do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará (FDI), através de dedução do ICMS, a indústrias que instalarem linhas de produção dentro de unidades prisionais cearenses. “Se eu fosse empresário, consideraria fortemente essa possibilidade. Além do incentivo, outra vantagem para é o não pagamento de direitos trabalhistas e o fornecimento dos galpões de logística”, informou.
Dados da Sejus demonstram que cerca de 240 internos entram semanalmente no sistema prisional cearense. “O número só cresce. A maioria das pessoas voltam a delinquir porque não têm oportunidade para tentar uma vida nova. A melhor forma do índice diminuir é através de religião e atividade laboral”, motivou o secretário Sandro Camilo.

Reunião

A reunião também contou com apresentações sobre o Centro de Inovação SESI de Economia para Saúde e Segurança e sobre a Bússola da Inovação.

Sobre o Simec

O Simec é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que congrega diversos segmentos produtivos industriais. A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA