Ecossistema de inovação de Sobral é apresentado em reunião do Cointec

O Conselho Temático de Inovação e Tecnologia da FIEC (Cointec) realizou a sétima reunião de 2018 nesta quinta-feira (6/9) na Casa da Indústria. O presidente do Sindquímica, Marcos Soares, abriu o encontro dando alguns informes. Em seguida, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sobral, Raimundo Inácio Ribeiro Neto, fez uma apresentação sobre o ecossistema de inovação de Sobral e tudo o que o município vem desenvolvendo para fomentar o empreendedorismo, a inovação e os negócios de alto impacto.

“Sobral foi escolhido pela Associação Brasileira das Startups como a primeira cidade no interior do Nordeste a participar de um programa de mapeamento das startups brasileiras que visa a elaboração de políticas de incentivo ao desenvolvimento dessas empresas. Hoje, Sobral conta com 38 startups e algumas já estão em franco desenvolvimento, inclusive fazendo negócios e com excelente aceitação, tendo como cliente a Governo da Paraíba”, destacou.

A pauta da reunião do Cointec contou ainda com apresentações do Programa de P&D da Enel, do Centro de Inovação SESI – Economia para Saúde e Segurança, além do Índice Estadual de Inovação.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA