SESI Ceará leva ações do Setembro Amarelo para indústrias cearenses

O mês de setembro marca a luta contra um problema de saúde mundial considerado grave: o suicídio. Criada pelo Centro de Valorização da Vida, o Setembro Amarelo é uma campanha criada para trazer o diálogo sobre o assunto para a sociedade. Desde 2015, o movimento conta com o engajamento de diversas instituições, entre elas o SESI Ceará.

O SESI Ceará oferta palestras e oficinas sobre saúde e prevenção de doenças, com o objetivo de ensinar a gerenciar os fatores psicossociais no contexto do trabalho, desenvolvendo estratégias de enfrentamento aos riscos de adoecimento.

A Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) alerta que o suicídio é responsável por uma morte a cada 40 segundos no mundo e é a segunda principal causa de morte entre as pessoas de 15 a 29 anos de idade.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano. Desse número, aproximadamente 65 mil casos acontecem anualmente em todo o continente americano. No Brasil, de acordo com a cartilha do Ministério da Saúde, cerca de 11 mil pessoas tiram a própria vida por ano.
Informações do CVV alertam que 90% dos suicídios poderia ser evitado com ajuda psicológica. A maioria deles é causada por doenças mentais que não são tratadas porque muita gente nem sabe que precisa de tratamento. Aproximadamente 60% das pessoas que morrem por suicídio não buscam ajuda.

FAÇA PARTE

Empresas interessadas em ações do Setembro Amarelo podem entrar em contato pelo número (85) 4009.6300.

Conheça mais Soluções em Educação do SESI: clique aqui.

Sobre o SESI Ceará

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA