Instabilidade e incerteza na indústria cearense em julho

 
Os indicadores industriais de julho apontaram queda na atividade da indústria cearense, após a recuperação apresentada em junho. A queda, ainda que de baixa magnitude, demonstra o caráter
oscilante da atividade industrial em 2018, sobretudo após a greve dos caminhoneiros. Os dados fazem parte da pesquisa Indicadores Industriais, referentes ao mês de julho, realizada pelo Núcleo de Economia e Estratégia, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI.

No que diz respeito ao item Faturamento Real, foi registrada queda em relação ao mês anterior (0,7%), na série livres de efeitos sazonais. Igualmente, o Emprego apresentou queda de 0,4% frente a junho. Contudo, no acumulado do ano, o emprego apresenta crescimento de 1,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a pesquisa, a Massa Salarial indica queda de 1% em relação ao mês anterior. Além disso, as Horas Trabalhadas apresentaram crescimento de 1,3% em comparação a junho. A Utilização da Capacidade Instalada, por sua vez, opera acima do registrado no mês anterior- crescimento de 3,6%.
 
Confira o informativo completo AQUI.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA