Sindiverde realiza feira Exporecicla em setembro

O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará – Sindiverde, filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realiza, de 26 a 28 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, a Exporecicla - O caminho para a sustentabilidade, oitava e mais completa edição do evento que movimenta diversos segmentos da economia, único no Norte e Nordeste. A expectativa é que 5 mil pessoas visitem a feira, cujo ingresso será um quilo de alimento. O evento conta com o patrocínio da FIEC, CNI e do Sebrae, além do apoio da Faculdade Ratio.

Entre os expositores, estarão reunidos representantes de toda a cadeia produtiva da reciclagem: plástico, ferro, eletroeletrônico, madeira, gesso, pneu, borracha, resíduos da construção civil, água, energias renováveis,logística reversa, óleo e tecidos, dentre outros, focando nas efetivas demandas e busca de soluções para os empresários do ramo. A programação contará ainda com seminários e palestras voltados para as diversas áreas da sustentabilidade.

Para Marcos Albuquerque, diretor do Sindiverde e criador da feira, o evento é uma excelente oportunidade para networking com os dez principais setores ligados à sustentabilidade. “O evento está ainda mais completo, indo além das novidades brasileiras e apresentando tendências mundiais. Além de ser um ótimo ambiente para fazer negócios”, afirma.

Reciclagem
A indústria de reciclagem vem se desenvolvendo, no Brasil, há cerca de 30 anos, o que resulta em elevados índices de reciclagem e tecnologia de ponta no reaproveitamento dos insumos recicláveis. Requisitada como estratégia para a gestão dos resíduos no destino final, a reciclagem possui a particularidade de ser uma atividade econômica bastante rentável no mundo.

Sobre o Sindiverde
Criado em 1998, é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e conta hoje com 76 empresas associadas, ligadas à indústria de reciclagem, incineradoras, consultoria ambiental, transformação e usinas de aterro.

SERVIÇO:
EXPORECICLA 2018
Período: 26/09 a 28/09
Horário: 14h às 20h
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz
Pré-inscrições: No site exporecicla.com.br
Entrada: 1kg de alimento
Mais informações: (85) 9.8191.7351 (Sindiverde)

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA