SENAI Ceará fica em 5º lugar na ocupação de Manutenção Industrial da Worldskills

De 19 a 24/8, em Goiânia/GO, onze competidores de todo país disputaram a seletiva nacional da WorldSkills 2019 - ocupação Manutenção Industrial. No resultado final, o SENAI Ceará – representado pelo aluno Antônio Cristhyan Bezerra Silva, do SENAI Jacarecanga – obteve o 5º lugar, consagrando o SENAI Ceará como a melhor escola de manutenção do Nordeste e uma das cinco melhores do país.

“Esse resultado é o reflexo do excelente trabalho de equipe, realizado pelo DR/Ceará, com apoio da Unidade de Educação (UNED), das unidades escolares e professores desse segmento tecnológico”, opinam o instrutor Anderson Monte e o especialista técnico Marcos Paulo Amaral, que também participaram da seletiva da ocupação como avaliador e líder de equipe, respectivamente.

Os quatro dias de provas exigiram bastante desempenho dos alunos competidores para execução das provas, com a fabricação de componentes por meio da usinagem e conformação de peças, soldagem, instalação mecânica e elétrica e, manutenção corretiva e preditiva.

Confira o resultado final:
1° lugar - Rio Grande do Sul - Medalha de ouro: Leonardo Almeida de Moraes
2° lugar - São Paulo - Medalha de prata: Felipe Turcinelli Pires dos Santos
3° lugar - Paraná - Medalha de bronze: Eduardo Amorim
4° lugar - Minas Gerais - Medalha de excelência: Micaias Moisés Soares de Magalhães
5° lugar - Ceará - Medalha de excelência: Antônio Cristhyan Bezerra Silva
6° lugar - Rio de Janeiro - Medalha de excelência: Lucas Alves de Oliveira
7° lugar - Santa Catarina - Medalha de excelência: Gabriel França de Souza
8° lugar – Pernambuco: José Wilson Virgolino Filho
9° lugar - Espírito Santo: Kaio Vinícius Bastos Souza
10° lugar - Mato Grosso do Sul: Victor Hugo Silva Franco
11° lugar - Paraná (Instituto Federal do Ceará): Fabíola de Freitas dos Santos

WorldSkills - Os ganhadores das provas seletivas irão para a fase de preparação para a WorldSkills, que será realizada em Kazan, na Rússia, em 2019. Participam do torneio internacional os estudantes que conseguirem a nota mínima exigida em cada ocupação. Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA