Ariosto Holanda lança livro na FIEC

O deputado federal Ariosto Holanda lançou ontem (27/8), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) o livro "Desafios do Século XXI - Desenvolvimento humano e Energia". A publicação traz conceitos e informações que buscam ajudar a compreender os problemas atuais advertindo para os desafios do futuro.

O diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante, representou o presidente Beto Studart no evento e destacou a importância dos temas discutidos no livro. "Ariosto Holanda está sempre atual, com seu conhecimento e experiência discutindo temas que tratamos no dia a dia da FIEC e do Ceará. É um cidadão a quem o Ceará deve muito", considera.

Dividido em duas partes, o livro aborda inicialmente as condições propiciadoras do desenvolvimento humano compreendido como o pleno atendimento de necessidades básicas como saúde, educação, trabalho e renda. O autor aponta caminhos e as relações estreita dessas necessidades com outros temas, entre eles meio ambiente, desigualdade, ciência e tecnologia, qualificação, etc. Na segunda parte, a questão energética é tratada como uma das mais relevantes para a compreensão do mundo atual. O autor recorre a fontes credenciadas e especialistas, utilizando linguagem objetiva, criando um compêndio de informações relevantes sobre o Ceará e suas principais demandas.

      

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA