Instrutor do SENAI Jacarecanga participa de seletiva nacional da World Skills como avaliador observador

O instrutor Felipe Henrique, do SENAI Jacarecanga, participa da seletiva nacional da World Skills 2019 como avaliador observador, na ocupação "Fresagem CNC". O evento acontece entre os dias 16 e 20/07, na Escola e Faculdade SENAI Roberto Mengi, em Campinas-SP. Na etapa nacional, é selecionado o melhor aluno que representará o Brasil na World Skills, que acontecerá em 2019 na Rússia.

Sobre a ocupação: o Fresador CNC fabrica peças em metal por meio da usinagem, com máquinas denominadas Fresadoras CNC ou Centros de Usinagem. A abreviação ‘CNC’ refere-se ao Comando Numérico Computadorizado que lê as instruções (códigos G) e as transformam em instruções de comandos que controlam os movimentos da máquina-ferramenta. O equipamento CNC é utilizado para a fabricação dos projetos testes, através da remoção seletiva de material metálico. As máquinas CNC são extremamente flexíveis e possuem diferentes caminhos e técnicas de fabricação, que poderão ser aplicadas ao desenvolvimento das tarefas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA