FIEC realiza curso sobre Declaração Única do Exportador (DU-E)

O Centro Internacional de Negócios da FIEC realiza nos dias 6 e 7 de agosto o curso DU-E na Prática. O objetivo é apresentar aos participantes como funciona o novo processo de exportação no Portal Único Siscomex. Em 2 de julho entrou em vigor, para todas as empresas brasileiras, a Declaração Única do Exportador (DU-E) e a ideia é orientar despachantes aduaneiros, analistas de exportação, profissionais de comércio exterior e empresários sobre como operacionalizar a nova ferramenta. As inscrições podem ser feitas AQUI.  

A DU-E unifica todos os documentos e informações que precisam ser enviadas para a Receita Federal Brasileira na exportação de mercadorias. Este processo é fruto do Acordo de Facilitação de Comércio Internacional, que o Brasil e outros 111 países ratificaram na Organização Mundial do Comércio, firmado em 2013 e válido desde o fim do ano passado.

O curso será ministrado peloo engenheiro de produção Luiz Policarpo, especialista em Estratégias e Habilidades de Negociações pela University of Michigan com conhecimentos específicos em gestão de processos na Cadeia Logística e Comércio Exterior, técnicas de simulações e otimizações e gerenciamento de riscos operacionais, controles internos e compliance para Cadeia Logística. Possui experiência de mais de 8 anos em processos da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain), atuando como operador logístico das principais indústrias do Estado e do Brasil.

Mais informações em matéria publicada pelo Diário do Nordeste na edição de 19/7 - Leia AQUI
 

Sobre o CIN

O Centro Internacional de Negócios auxilia as empresas na inserção no mercado internacional, promovendo a cultura exportadora no Estado do Ceará. O CIN faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, que junto com Serviço Social da Indústria - SESI Ceará, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e Instituto Euvaldo Lodi - IEL Ceará formam o Sistema FIEC.

Curso DU-E na Prática
Data: 6 e 7/8
Horário: 18h às 22h
Local: FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota)
Inscrições AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA