Capacitação para o curso de Mecânica de Bicicletas no SENAI Maracanaú

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos dos instrutores do SENAI em relação à mecânica de bicicletas, uma capacitação na área foi realizada de 09 a 13/07, no SENAI Maracanaú, com os instrutores Fernando Venâncio (Centro Integrado SESI SENAI Sobral),Marcelo Lima e Alexandra Lopes (ambos do SENAI Maracanaú). O treinamento teve como facilitador Lúcio Flávio Batista, gerente responsável pela área de bicicletas da Loja Centauro Iguatemi, que abordou temas como metrologia; sistemas de freio; sistemas de suspensão; sistemas de direção;sistemas de transmissão; sistemas de lubrificação e quadro.

Os docentes treinados irão ministrar aulas referente ao Curso Mecânica de Bicicletas, homologado para as unidades do SENAI em Maracanaú - com turma em agosto; além de oito turmas em Sobral para à Prefeitura Municipal no Projeto Tecsol, com início no dia 23/07.

Segundo o especialista técnico Carlos Neves, o segmento de bicicletas vem em constante crescimento no estado. "As prefeituras vem implantando ciclovias e ciclofaixas por todos os bairros, incentivando a população à pratica do esporte, bem como o uso diário para locomoção. Neste curso, teremos três público alvos: o ciclista que quer informação sobre seu equipamento; as lojas especializadas, que precisão qualificar seu funcionários e os jovens, principalmente alunos de escolas públicas, que querem entrar no mercado de trabalho e buscam setores que estão em crescimento", avaliou.

SAIBA MAIS - Segundo nota do Diário Comércio Indústria e Serviço (DCI), o mercado de bicicletas deve crescer em 2018 com a expectativa de aumento do consumo pelo público de renda superior, que usa o produto mais como esporte do que como transporte ou instrumento de trabalho no dia a dia. Segundo o diretor do grupo ISAPA, Daniel Douek, apesar das vendas para a população de baixa renda ainda responderem pela maior parte dos volumes comercializados no País, com a recuperação da economia o fenômeno recente do aumento da demanda por bicicletas nas classes A e B deve ganhar fôlego. "As pessoas com níveis mais altos de renda pegaram o prazer pelo esporte e por um meio de transporte sustentável, tornado-se um estilo de vida, de modo que está crescendo cada vez mais a participação delas no mercado", conta o executivo.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA