Impactos da biomassa na indústria cearense é tema de evento na FIEC

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realiza no dia 17/7, às 14h, na Casa da Indústria, o evento Impacto da Biomassa na Indústria do Ceará: alternativas para sustentabilidade e sua interface com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento tem o objetivo de discutir e incentivar o uso de biomassa na indústria cearense, observando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O estudo “Biomassa para Energia no Nordeste: Atualidades e Perspectivas”, realizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), por meio da Associação Plantas do Nordeste (APNE), serve de base para construção de políticas públicas voltadas para discussão e incentivo ao uso de biomassa.

O estudo sugere que as ações sobre as florestas, agricultura, alimentos, uso da terra e o desenvolvimento rural devem se sincronizar no futuro para que o desenvolvimento sustentável seja alcançado, e as florestas têm um papel fundamental nesse contexto. Conforme ressaltado no Acordo Climático de Paris em 2015, as florestas e as árvores desempenham um papel estratégico na determinação do acúmulo de gases de efeito estufa na atmosfera.

A programação inclui as palestras: ODS e a implantação do Plano de Suprimento Sustentável (PSS), com Francisco Barreto Campello, do Ibama; Oportunidades de utilização de biomassa nas indústrias, com Frans Germain Corneel Pareyn, da Associação Plantas do Nordeste (APNE); Inovação tecnológica, créditos de carbono e uso de biomassa renovável na indústria de cerâmica e outros setores, com Stefano Merlin/Sustainable Carbon; Eficiência energética, queima e qualidade na produção das indústrias cerâmicas, com Antônio Carlos Pimenta Araújo, da Associação Nacional da Indústria Cerâmica.

Serviço
Impacto da Biomassa na Indústria do Ceará: alternativas para sustentabilidade e sua interface com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Data: 17/7, às 14h
Local: FIEC (Av. Barão de Studart, 1980)
Confirmação de participação: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzpChXRyTEo3r2VPNqcCdJgZc13d16Xnj9SO4oMoxKzBjVOA/viewform

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA