FIEC articula execução de projetos de alto impacto para setor de Economia do Mar

Os principais stakeholders do setor de Economia do Mar estão engajados para garantir a execução de projetos de alto impacto para o ramo. A priorização dos mesmos foi feita durante o painel de especialistas do Masterplan de Economia do Mar, realizado em abril deste ano. No encontro, foram discutidos entraves e potencialidades para garantir o desenvolvimento do setor.

Na última sexta-feira (13), equipe do Núcleo de Economia da FIEC reuniu-se com a empresária Elisa Gradvohl, líder setorial do Masterplan de Economia do Mar, para identificar atores chaves para a execução dos projetos. O próximo passo consiste na definição de grupos de trabalho para cada projeto.

 

Confira quais são eles:

Os projetos a serem implementados neste primeiro ciclo de trabalho do Masterplan de Economia do Mar são:

- A desburocratização de processos portuários, através de um estudo dos entraves do setor e posterior articulação com governo;

- A elaboração de minuta de Lei da Aquicultura, com o objetivo de alinhar esforços para estruturar a cadeia;

- A realização de Mapeamento e Zoneamento de Recursos Marinhos do Estado;

- A viabilização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional para pescadores.

 

Saiba mais

Dentro do Programa para Desenvolvimento da Indústria, o Masterplan é a fase de implementação, fortalecimento e otimização das ações estratégicas apontadas pela Rotas Estratégicas Setoriais. O objetivo é garantir a realização de ações e projetos para construir as visões de futuro definidas previamente.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA