Cursos técnicos da Escola SESI SENAI usarão ferramenta Google Classroom

As aulas de ensino técnico, ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), no âmbito da Escola SESI SENAI de Educação Básica articulada com Educação Profissional - EBEP serão ainda mais dinâmicas e modernas. Já utilizado pelo SESI nas aulas regulares, o Google Classroom passará a fazer parte também das disciplinas do SENAI, de abordagem técnica. O professor César Viana ministrou um treinamento sobre a ferramenta para professores do curso técnico de Redes de Computadores. Posteriormente, a ferramenta será utilizada por todos os cursos técnicos ligados à Escola SESI SENAI.

A ferramenta é oferecida pela Google, em parceria com o SESI. O treinamento teve o objetivo de apresentar aos docentes as possibilidades de uso das tecnologias do Google para aumentar a eficiência, a inovação e a personalização do ensino, afirmou o professor César Viana.

Sobre a Escola SESI SENAI de Educação Básica articulada com Educação Profissional - EBEP
A Escola SESI SENAI de Educação Básica articulada com Educação Profissional - EBEP nasceu no objetivo de promover a formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção social e produtiva e estabelecendo uma nova dimensão na qualidade da educação. A EBEP faz parte do Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, ambos integrantes do Sistema FIEC junto ao Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA